5 Documentários de moda para maratonar no sofá

Seguimos com as listas para te informar e ajudar neste período de crise! Hoje, vamos de documentários. Muita gente ama, mas nunca tem tempo pra se atualizar e prestar atenção neste tipo de conteúdo, então vamos aproveitar, que estamos todos em casa e mergulhar nos bastidores do mundo fashion!

McQueen (2018)

Resultado de imagem para Mcqueen documentario

IMDB

O documentário acompanha a vida, legado, e morte precoce do genial Alexander McQueen, estilista e diretor criativo que comandou a Givenchy no final dos anos 90 até sua morte em 2010, revolucionou o mercado da moda, a passarela, uniu a estética de rua com o alto luxo, e colecionou prêmios.

The September Issue (2009)

The September Issue (2009)

IMDB

O diretor R.J Cutler acompanha o trabalho da a lendária Anna Wintour, editora da Vogue cuja história inspirou “O Diabo Veste Prada (2006)”, para fechar a edição de setembro da revista, a mais importante do ano no mundo da moda.

The First Monday in May (2016)

The First Monday in May (2016)

IMDB

Outro documentário que segue a rotina de trabalho de Anna Wintour, desta vez, para produzir o baile de gala do Metropolitan Museum of Art, ou MET Gala, um dos eventos mais importantes de diversos setores da indústria cultural e de moda. O evento é famoso por ser palco de looks que pautam tendências pelas próximas estações.

The True Cost (2015)

The True Cost (2015)

IMDB

Qual o verdadeiro custo daquela camisa vendida a preço de banana nos Fast fashions mundo afora? Depois do acidente do Rana Plaza em 2013, no Bangladesh, esta questão não saiu da cabeça do diretor Andrew Morgan, que então foi atrás da cadeia de produção de grandes redes americanas.

Iris, Uma Vida de Estilo (Iris) (2014)

Iris Apfel in Iris (2014)

IMDB

O documentário conta a vida do ícone da moda, Iris Abfel, decoradora dos super-ricos e famosos de Nova Iorque, sua trajetória se confunde com a história da moda no século XX, e seu estilo e personalidade ditaram e anteciparam tendências por décadas e décadas.

Gostaram? tem alguma sugestão pro próximo post? deixe um comentário aqui, compartilhe com amigas, colegas, etc.

Leave a Reply